HOME •  INFORMAÇÃO • Notícias
Comemorações do Dia dos Pais

Esta data marece a nossa atenção e reconhecimento. Os pais tem sido cada vez menos valorizados em sua importância e significado na vida dos filhos e na formação da sociedade, em parte, resultado da sua própria omissão de responsabilidades, e em parte o efervercente movimento contra os valores familiares em busca de uma falsa liberdade vazia e fugaz desta geração movida a sensações e não a princípios e valores. Assim, vamos comemorar e fazer muito barulho para os papais. Mesmo que digam o contrário, mas eles ainda são peças fundamentais para o desenvolvimento pleno da criança.

Para este ano o tema geral da semana dos pais foi: masculinidade - homem e pai alicerçado na verdade. Desde a quarta-feira tivemos atividades onde os pais foram encorajados a participarem interagindo com os seus filhos no ambiente escolar.

Para a noite da sexta-feira, no dia da exposição dos trabalhos, tivemos um momento muito inspirador e de forte interação com a Matroginástica. A prof. Daniella conduziu os pais com os seus filhos a executarem variados movimentos dirigidos enquanto cada um deles relacionava-se a uma reflexão sobre a natureza paterna com suas belezas, dificuldades e desafios. Apesar de um forte apelo físico, muitos pais e filhos foram muito tocados nas emoções a medida das reflexões que foram induzidas enquanto interagiam com os filho. Foi uma noite muito bela de se ver e inesquecível para as crianças. O toque de amor de um pais é restaurador para um filho.

No sábado, ainda tivemos o Torneio comemorativo dos pais. Grande número compareceu para representar as turmas dos seus filho. Foi bonito de ver as crianças torcendo por seu pais. Consagrou-se campeã a equipe de pais das turmas do Jardim II e do 1º ano composta pelos seguintes integrantes:
Lucivaldo, José Marcelo, Gustavo, Cleydson, Ricardo e Lazareno
Parabéns a esta equipe!! Veja esta equipe na última foto do álbum(com os seus filhos) e com a prof. Débora.

Assim, como uma escola que valoriza a família, sentimos que cumprimos o nosso papel de realçar esta figura de singular importância na vida dos filhos e na construção da sociedade - os papais.  Que Deus os abençoe! 

matroginastica

 

 matroginastica

 

matroginastica

 

matroginastica

 

matroginastica

 

matroginastica

 

matroginastica

 

 matroginastica

 

matroginastica

 

matroginastica

 

matroginastica

 

matroginastica

 A matroginástica não precisa ficar somente na escola, ela deve ser sempre praticada em casa de forma espontânea e livre enquanto os pais tocam o corpo e as emoções dos seus filhos. Incorpore esta prática a sua rotina e desfrute de bons momentos de interação com seus filho(a).

 

 Torneio dos Papais

futsal

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 Equipe campeã com os seus filhos. Parabéns!

Exposição de Trabalhos Temáticos futsal imagodei

 Livros que o papai leu na infância e suas histórias ...

futsal imagodei

 Será que pareço com ele? Tal pai, tal filho! Minha imagem ...

futsal imagodei

 

futsal imagodei

 Atividades do papai ... coisas que ele faz bem, seu trabalho.

futsal imagodei

 

futsal imagodei

Tudo o que mais um pai deseja é, no futuro, ver o seu filho alçar grandes vôos. Fique aberto a todas as possibilidades que Deus te colocará à frente.
(Comando: Colocar o filho sobre as pernas e segura-lo acima com as mãos, enquanto o filho imita um avião com os seus braços abertos).  

futsal imagodei

 Filho, estarei sempre por perto, onde quer que você vá. Minhas orações alcançarão você, mesmo que esteja muito longe fisicamente de mim. Está escrito nos Salmos que “Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor. Então, ande, ou melhor, voe sempre corretamente diante dEle! E seu pai, estará sempre aqui em baixo a sonhar com você!
(comando: os dois ficam em pé e dão as duas mãos um de frente para o outro)

futsal imagodei

 Filho, sempre saiba que quando quer que se sinta só e cansado, os meus braços estarão sempre abertos para você, meu filho. (comando: abraçar fortemente o filho e rodopiar beijando-o e despedindo-se deste gostoso momento)
Breve transcição de dois trechos do Guia da Matroginástica dos pais.


INSTITUCIONAL
MULTIMÍDIA
INFORMAÇÃO
OUTROS
Rua Cícero Fernandes Pimenta, 433 - Monte Castelo - Parnamirim-RN Fone 84 3272.3432
© 2007-2018 Imago Dei Instituto de Educação Cristã
ConexãoDigital.com