HOME •  INFORMAÇÃO • Notícias
Conferência Final de Série - Detalhamento

A CFS é uma prestação de contas do aprendizado através de um trabalho escrito e de uma apresentação oral de todo assunto referente a uma disciplina escolhida pelo aluno no final do ano. É mais um recurso para o desenvolvimento da erudição e também um instrumento de avaliação dos nossos alunos e do trabalho da escola. É parte integrante do nosso sistema de avaliação e proposta curricular que objetiva capacitar os nossos alunos com habilidades de oratória, expressão de idéias e desenvoltura em argumentação.
Para os alunos do Fundamental II, os trabalhos são desenvolvidos em cima de temas, onde cada um deverá apresentar a sua base teórica para o tema, fundamentação em princípios, aplicação prática e uma defesa moral para o tema em discussão.

Datas das apresentações:
- 07/12(segunda) às 16:00h - 2º ano e 19:00h - 3º ano
- 08/12(terça) às 16:30h - 4º ano e 19:30h - 5º ano
- 09/12(quarta)às 16:30h - 6º ano e 19:30h - 7º ano
- 10/12(quinta)às 16:30h - 8º ano e 19:30h - 9º ano(formandos do Ens. Fundamental)

I – Justificativa
Temos observado que a maioria dos estudantes das séries iniciais não possuem domínio sobre o conteúdo de cada série(as verdades acadêmicas e rudimentos de cada disciplina), pois os mesmos não são estabelecidos em seqüência lógica e não são vistos do todo às partes, dificultando um aprendizado efetivo e prático que faça sentido a vida do aluno.
Precisamos retomar um padrão elevado(culto) de expressão para os nossos alunos, levando-os a se expressarem com uma linguagem adequada a cada área do conhecimento, a desenvolverem suas potencialidades e habilidades criativas para expressarem e defenderem a verdade com argumentos lógicos e profundos. A CFS oportuniza um momento para a prestação de contas do aprendizado e do uso que dele se espera a partir de então. Torna-se então indispensável no processo de treinamento das nossas crianças oportunidades como estas que estarão preparando os futuros líderes para a nossa nação.
Este momento produzirá no aluno uma gratificação interior de terminar o ano dimensionando a ampliação dos seus domínios de forma excelente.

II – Objetivos
A Conferência Final da Série, tem como objetivo:
1- Levar o aluno a tomar domínio sobre os assuntos estudados durante todo o ano na sua série, quando expõe suas próprias idéias sobre os novos conhecimentos adquiridos no ano;
2- Fazer o registro final do “todo” do conteúdo do conteúdo acadêmico ministrado, bem como suas próprias experiências vivenciadas;
3- Fazer uma ‘prestação de contas’do conhecimento e investimento que lhe foi designado durante o ano letivo;
4- Desenvolver habilidades acadêmicas de oratória e erudição;
5- Levá-lo a compreensão da ordem natural estabelecida por Deus para cada área do conhecimento(seqüência: começo-meio-fim);
6- Festejar e valorizar o aprendizado junto às famílias;
7- Assegurar o completo domínio do conteúdo estudado para si mesmo e para os outros(familiares, professores e colegas);
8- Fortalecer um espírito destemido e confiante ao expor suas idéias(a verdade). Deus não usa os tímidos.
9- Reforçar a linha seqüencial de pensamento que existe em cada matéria partindo do pressuposto que toda a Criação foi planejada, e se foi planejada inteligentemente, possui lógica e propósito em sua sequência.
10- Possibilitar ao corpo docente da escola avaliar o aprendizado do aluno de maneira diferenciada.

III – Definições
a) Dissertação: 1. Exposição desenvolvida, escrita ou oral de matéria doutrinária, científica ou artística. 2. Exposição, escrita ou oral, acerca de um tema das matérias estudadas, que os estudantes apresentam a seus professores. 3. Discurso; conferência; preleção.
b) Conferência: 1.Ato de conferir; 2.preleção pública sobre assuntos literários, científicos, etc; palestra.
c) Preleção: 1. Ato de dar a lição sobre; ensinar. 2. Discurso ou conferência didática.

IV – Conclusão:
Cremos que, com este trabalho, contribuiremos de forma decisiva na formação intelectual e de um caráter segundo a imagem de Deus nestes estudantes que formarão, sem dúvidas, o embrião restaurador da nossa nação. Estes estudantes precisam de treinamento em governo e liderança, pois ocuparão os lugares altos da nossa nação e até mesmo além das nossas fronteiras serão os seus domínios. Este dia será também de celebração do aprendizado e de ações de graça por Deus nos ter dado mais um ano letivo de vitórias.

“Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.” Ml 4:6
“Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações; e serás chamado reparador de brechas, e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.” Is 58:12

Veja algumas fotos de 2007 e 2008
  [ CFS 2007 / 2008 ]


INSTITUCIONAL
MULTIMÍDIA
INFORMAÇÃO
OUTROS
Rua Cícero Fernandes Pimenta, 433 - Monte Castelo - Parnamirim-RN Fone 84 3272.3432
© 2007-2018 Imago Dei Instituto de Educação Cristã
ConexãoDigital.com