HOME •  INFORMAÇÃO • Notícias
Boas Férias!

Para todos os nossos alunos que já encontram-se de férias, desejamos um período de descanço reparador junto as suas famílias. Este é um tempo especial e segue a orientação geral para a ordem natural da vida estabelecida pelo Criador - períodos de trabalho devem ser seguidos por períodos de descanso.
Nosso desejo é orientá-los sobre como aproveitar melhor este tempo e tirar dele o melhor proveito possível.
As férias é um tempo especial para fazermos coisas diferentes e as vezes, até de não fazer nada. Na agitação de hoje é um exercício difícil para muitos ficar um pouco mais parados e contemplativos.
Queremos sempre agitação e uma rotina, ou melhor, nenhuma rotina, mais seguir em frente num completo frenesi de coisas sem o menor planejamento. Mas, não é esta uma proposta para uma vida elevada e saudável. Aproveite este tempo e ocupe-o da melhor maneira possível. Planeje-se. Monte uma agenda para este período. Mesmo que não seja possível cumpri-la a risca, mas fará grande diferença na qualidade do uso deste do tempo neste período.
Marque algumas visitas para parentes, programe dormir em companhia de primos ou parentes, programe junto com a sua família um passeio pelo comércio, veja a programação de filmes, de teatro, de programações natalinas promovidas pelas prefeituras, enfim, procure coisas boas e planeje-se para participar com antecedência. Seus pais ficarão gratos por isto.

Cuide-se para não exceder-se na TV e computador. Procure atividades mais saudáveis e que possam ser feitas em companhia de alguém. Valorize os relacionamentos e oportunize momentos de criatividade e companheirismo.

Sim, é hora também de se fazer uma faxina geral nos nossos pertences e no nosso guarda-roupas e quarto. Faça uma boa organização de tudo e você se sentirá melhor com isto. Veja objetos em bom estado e que você não utiliza mais e procure um bom destino a eles, para quem realmente poderia fazer bom uso disto e compartilhe.

Não deixe de incluir em sua agenda os outros. Procure ser útil para alguém e reserve parte do seu tempo para servir voluntariamente a alguém com necessidades especiais. Experimente fazer isto e veja como este tipo de ação te fará bem. As meninas podem tirar um tempo para experiências culinárias e os meninos para atividades domésticas de organização e manutenção da sua casa. Lembre-se que vocês fazem parte dela e é hora de retribuir os cuidados dos seus pais durante todo o ano.

Cremos que assim, quando chegar o final das férias, você terá muito o que contar deste período e estará muito mais pronto a enfrentar outro longo período de rotina e trabalho escolar. 

Um forte abraço a todos,

Rubens e Daniella Cartaxo

Outras dicas de férias: [ Veja mais aqui ]


INSTITUCIONAL
MULTIMÍDIA
INFORMAÇÃO
OUTROS
Rua Cícero Fernandes Pimenta, 433 - Monte Castelo - Parnamirim-RN Fone 84 3272.3432
© 2007-2018 Imago Dei Instituto de Educação Cristã
ConexãoDigital.com